Estamos prestes a participar de mais uma votação presidencial e o que se vê? Bem, não posso julgar pessoalmente ninguém mas, em relação às posturas dos candidatos, posso e devo, afinal, sou cidadã.
Não acredito que exista uma pessoa boazinha e uma má, um candidato perfeito e outro imperfeito. Simplesmente ninguém é infalível. Todos nós temos propensão ao erro.
Mas, o que realmente quero comentar, é o uso da palavra e da pessoa de JESUS.
Eles estão brincando e jogando com a gente, principalmente com os eleitores que são cristãos. Tudo isso por causa de temas polêmicos que não foram abordados com clareza no primeiro turno. É lamentável! Até "santinho" com o nome de Jesus? Por que não fizeram isso antes?
Só cego não vê! Não estou fazendo campanha para ninguém, pois todos são livres para escolher, mas, muitas vezes, aquele que tem cara de bonzinho pode não o ser!
Vi um texto falando mal da Dilma e uma foto de um lobo disfarçado de cordeiro. Mas, sinceramente, esta metáfora de imagem pode com precisão significar um tucano.
Prestemos atenção: o Serra não falava em Deus. A Marina falava e não negou em nenhum momento sua crença. A Dilma também não comentava muito sobre o assunto.
Veio a segunda oportunidade para o 13 e para o 45 que, visando atingir o eleitorado da Marina (candidata do PV que, abertamente, assumiu sua posição cristã) e os católicos abalados por textos veiculados na internet, agora desenvolvem campanhas baseadas na família, na vida, etc... Para, dessa forma, cativar os eleitores do Verde, evangélicos e católicos especialmente.
Desde que votei pela primeira vez e até hoje, sempre presenciei governos que tivessem corrupção, escândalos, falhas. Mas o que me assombra na internet é uma coisa ridícula, boatos, imagens horríveis, tais como aquelas correntes chatas que recebemos por e-mail, criando frases que A ou B falaram, que não se encontram em nenhuma mídia gravada, até brincadeiras, trocadilhos com nomes de candidato.
Mais uma vez, friso que não faço campanha para ninguém, apenas observo os fatos. O Serra e seu pessoal, pelo que consta, não moveu uma palha para firmar seu compromisso contra o aborto. Já a Dilma, querendo exterminar com as ondas de boatos sobre sua opinião e compromisso com relação a esse tema e outros, decidiu acertadamente, a meu ver, publicar uma carta aberta onde se compromete com a vida, contra o aborto e outros temas. Fiquei muito contente com essa postura.
Vi também a candidata visitando o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, ao lado do deputado federal eleito, Gabriel Chalita, pelo qual tenho uma admiração imensa devido à sua luta a favor dos princípios cristãos e educacionais.
Errar, os políticos erram, a gente sabe, a gente erra também, mas os esforços para acertar também precisam ser considerados.
Teremos mais uma oportunidade. E peço, com muito fervor, que o Senhor Jesus envie seu Santo Espírito para que, à sua luz, possamos fazer a melhor opção.